Designers criam bicicleta 'perfeita' para pequenos trajetos


Em busca do modelo de transporte ideal para circular pela vizinhança, os designers do estúdio fuseproject criam a bicicleta LOCAL. Com vários compartimentos e um design exclusivo, o triciclo foi feito para “atender todas as necessidades do nosso dia a dia e trazer de volta a diversão de passear pelo bairro”.

Com local para cestas de piquenique, bolsas, pranchas de surf e até outros passageiros (de preferência, os mais levinhos), o LOCAL é ideal para ir à praia, ao parque ou até para levar as crianças na escola, dizem os criadores.

Inspirados na carroceria de caminhões, os designers afirmam que buscaram criar uma bicicleta que fosse mais útil à rotina das pessoas e que não se limitasse a “levar um notebook ou uma sacola”.

Outro modelo conhecido de bicicleta que tem a uma proposta parecida é a “cargo bike“, aquela bicicleta que vem com um grande compartimento de carga, muito comuns em alguns países.

O problema, segundo os designers da fuseproject, é que essas bikes são muito grandes e pesadas, “ou possuem um visual que intimida novos ciclistas e são potencialmente desconcertante para o transporte de carga preciosa, como crianças ou animais de estimação”, dizem.
EcoDesenvolvimento


Postagens mais visitadas