Quando os garotos deixam as garotas mudas...





- Quando os garotos deixam as garotas mudas

Se um garoto te deixa muda, tenho duas notícias, uma péssima e a outra pior ainda...
A péssima é que ele é tão imbecil, que você não se da ao trabalho de gastar saliva atoa com ele, dispensando-o o mais rápido possível. E isso é péssimo por que é realmente frustante perceber que dedicou algum tempo a um cara que demonstrou ser um grande babaca.
A pior ainda é que provavelmente você esta com aquela doença terrível chamada "paixonite aguda". Se esse for o caso: CUIDADO! Garotas apaixonadas costumam ser perigosamente idiotas, e se você é uma garota, sabe exatamente do que estou falando.
Se você passa horas ensaiando o que dizer, anotando lembretes de coisas bobas que aconteceram no seu dia, para ter assunto com ele, mas é só escutar aquela voz que te causa uma tremedeira inquietante nas pernas, aquela sensação de ter borboletas voando dentro do estômago, uma sessão de suspiros com direito a mão no queixo e uma ajeitadinha no cabelo a cada 30 segundos, e as palavras simplesmente desparecem, sinto informa-lhe, mas a situação é mais grave do que parece. Se garotas fossem inteligentes de verdade, ao reconhecerem tais sinais, fugiriam para as colinas, deixando para trás o número do celular dele, endereço de e-mail, e qualquer outro meio de contato com ele. Mas eis um fato preocupante: Apesar de nos odiarmos quando estamos apaixonadas, gostamos da euforia que ele nos provoca.

- Meninas, fiquem atentas!

Os garotos vão se interessar inicialmente pelo que veem, mas se vocês estiverem afim de "prender ele" ai vai uma dica super importante: Chamem a polícia. Você riu?Não, é claro que não, definitivamente não sei fazer piadas, então vamos ao que interessa... Se quer que ele fique com você, tome um bom gole de coragem e fale. Aprenda a conversar com ele, por que ele logo se cansará se você nunca tiver nada a dizer; e ficar só com a pose de 'você me deixa muda' não é nada interessante. No começo ele pode até achar engraçado e fofo (awn) mas isso tem que mudar o quanto antes, do contrário ele vai achar um verdadeiro tédio. Se ele parar de te procurar, então fique ciente de que foi por que:

A) Você não falou nada que despertasse nele a vontade de te conhecer melhor.
B) Você falou demais e acabou assustando o pobrezinho.
C) Ele era só mais um babaca que não soube valoriza-la. 

A opção "c" acontece inúmeras vezes, e infelizmente já estamos acostumadas. Mas, isso é muito sério, devemos saber ponderar as coisas, quanto ao que dizer. Você não precisa despejar nele uma tonelada de informações sobre sua vida, contando todas as histórias de quando era criança (a maioria dos garotos vai rir e demonstrar interesse, mas por dentro estarão implorando para que você volte a ficar muda). Acredite, determinadas coisas devem permanecer omitidas, sabe aquele segredinho que você não contou para ninguém, mas sente que pode confiar a ele? Você esta engada, você não pode fazer isso, tire essa ideia absurda da cabeça! Não cometa esse erro, sério; mantenha seu segredinho guardado a 7 chaves. Digo por experiência própria, e sim, é óbvio que ele se sentirá lisonjeado se você fizer isso, mas esta comprovado cientificamente: Ele usará isso contra você na primeira oportunidade. Mas vale ressaltar que nem todos são assim, existem ainda aqueles "bons e raros" homens em que se pode confiar. Se você encontrar um desses por aí, empacote-o e mande para um museu, para ser preservado e servir de exemplo de 'homem de verdade' para as futuras gerações. O que você precisa entender é que garotos são muito mais complicados que garotas, isso é um fato inegável, e é exatamente por isso que deve conter-se para não acabar cometendo nenhum deslize que por mais pequeno que seja, pode acabar fazendo com que ele vá embora. A grande dica é: Seja você mesma sempre. Não banque a neurótica, isso é imperdoável. Observe a reação dele quando você contar alguma novidade sobre seu dia, falar sobre sua perspectiva de vida, e sobre seus medos. Se ele não for um babaca (opção 'c' lembra?) ele vai perguntar mais sobre essas coisas, demonstrando real interesse. Agora, se ele apenas dizer "hum, legal, rs"; ou comentários do tipo sem nenhuma efetiva atenção ao que você diz; ele definitivamente é uma "opção c", saia o quanto antes de perto dele. Não vale a pena dar murro em ponta de faca, príncipes encantados não existem, mas não é por isso que somos obrigadas a aguentar babacas, só enquanto eles dão boas risadas as nossas custas. 

- O silêncio nunca é a melhor resposta

Por mais que seja difícil reagir a um elogio ou uma cantada, os garotos nem sempre vão sacar o que se esconde por trás de todo aquele charme que fazemos, não propositalmente é claro, (ouço som de risadinhas discretas? yeeeah!) então é bom sempre deixar bem clara qual é a nossa posição. Perguntei a um amigo:

- O que você pensa de uma garota, quando ela fica 'muda'? Digo em relação a você, ao que você diz, sabe aquela pose de "você me deixa sem palavras eu nem sei o que dizer, AWN"

E ele respondeu:

- Depende... num dá pra dizer se é bom ou ruim. Uma vez eu tava conversando com uma garota, aí eu vi que ela me deu mole e mandei uma cantada, ela ficou muda, mas fez cara de: "me pega", BOM. Numa outra situação com outra garota, ela fez cara de "não te quero", FUDEU! 

Logo, podemos concluir que os garotos precisam ter a certeza do que nós queremos, por isso é bom tomar bastante cuidado. Eles podem interpretar mal, por que nós podemos passar a impressão errada sem perceber, então é de extrema urgência agir com naturalidade, dando sempre uma posição concreta, mas sem deixar o charme da dúvida de lado, para não parecermos atiradas/fáceis demais, nem desinteressadas/difíceis demais. Esses joguinhos de sedução são um arraso, mas podem acabar te arrasando se você não souber fazer bom uso deles! Se o garoto gostar mesmo de você, ele vai insistir, mas não por muito tempo, então reconheça o esforço dele e haja antes que seja tarde demais. Não adianta culpar só os garotos por irem embora, é preciso rever nossas atitudes para que eles fiquem! 

Agora você já sabe, quando você ficar muda diante de um garoto, contorne a situação com sabedoria e mantenha distancia de babacas. 

Comentários

Postagens mais visitadas