Especialmente para as mulheres: 21 dicas para evitar a traição no relacionamento





Infelizmente um fato que podemos constatar, dando apenas uma rápida espiada nos relacionamentos alheios, é que a traição esta ficando cada vez mais frequente. Mas por que isso acontece? 
Confira agora 21 dicas de especialistas no assunto, para poder ficar atento ao seu relacionamento, e não ser "a próxima vítima"!


1. Transforme-se na amante dele
Verdade seja dita, a rotina é capaz de tirar a emoção de qualquer relacionamento. E o sentimento que há algo faltando em sua relação pode ser perigoso. Então, não deixe o mistério e o romantismo faltarem. Coloque sua criatividade a serviço do seu prazer! “Que tal se passar por outra mulher por uma noite para uma aventura a dois?”, sugere a especialista em relacionamentos Sherri Nickols.

2. Diga que ele é seu herói
Segundo Sherri, os homens precisam se sentir apreciados. Isso significa que seu homem vai ficar excitado com a ideia de que salvou o dia. Então, use o elogio como uma arma e acaricie o ego do moço de vez em quando. Ele vai ficar louquinho para agradar você.

3. Abrace a sua essência feminina
A maioria das mulheres realizadas é muito competente, capaz e independente acaba tendo problemas no relacionamento. “Quando o homem não se sente necessário ele tende a ir atrás de alguém que precise dele”, explica Sherri. Por isso, mesmo sendo uma mulher autosufiente na sua vida profissional, é importante revelar seu lado feminino e frágil em alguns momentos da vida a dois. Seu homem precisa que você banque a donzela em perigo às vezes.

4. Receba com alegria
Quando seu parceiro presenteia você, seja com uma ação ou algo material, demonstre sua gratidão. “Assim ele vai saber que não precisa procurar outra mulher para impressionar”, justifica Sherri.

5. Recupere o seu espírito brincalhão
Se você perdeu seu lado engraçado e sexy em algum momento da vida já é hora de recuperá-lo. “O riso e a brincadeira são elementos chave para a intimidade emocional, e ajudam a construir um relacionamento seguro e sólido”, defende Sherri. Abra espaço para brincadeirinhas e joguinhos a dois, assim ele não ficará tentado em buscar outra companhia.

6. Escolha seu parceiro com sabedoria
“Seja honesto consigo mesma sobre o que você está procurando em um parceiro”, recomenda a terapeuta especialista em relacionamentos Chidi Asika Enahoro. Então, não ignore coisas que a incomodam em relação ao seu pretendente como o hábito de flertar com outras mulheres. Fique atenta para não deixar passar questões que depois podem se tornar um grande problema para a relação.

7. Concentre-se em maturidade
Seu parceiro está realmente pronto para sossegar e encarar um relacionamento monogâmico? Idade não significa maturidade. Segundo Chidi, alguns homens são gananciosos, não se contentam apenas com uma parceira e simplesmente não estão prontos para esse tipo de comprometimento.

8. Invista no diálogo
Comunicação aberta e honesta desde o início vai ajudar a estabelecer o tom de seu relacionamento. Discuta o tema infidelidade, conheça um pouco melhor a ideia que seu parceiro tem sobre o assunto e reflita sobre como você lida com isso. “Tente estabelecer regras, discutir possíveis cenários e estabelecer como isso funciona para vocês”, indica Chidi.

9. Aprenda a ouvir
Para Chidi as pessoas amam relacionamentos novos porque todo mundo fica mais envolvido, atento e interessado no outro nessa fase. Então, procure continuar atenciosa mesmo depois que os assuntos do seu parceiro já não são novidade.

10. Novidade é bom e todo mundo gosta
Os dois tem que se esforçar para apimentar o relacionamento e trazer novidades para a vida a dois. De acordo com Chindi pequenas coisas já são suficiente para manter a leveza na relação: tentem agradar o outro dentro e fora da cama; reserve um tempo para namorarem; façam pequenas e grandes viagens sozinhos; demonstrem apreço pelo parceiro; massageie seu companheiro; cozinhem para o outro; sejam compreensivos; sejam atenciosos; valorizem as pequenas coisas; e sejam gentis com o outro.

11. Compartilhe suas fantasias
Seu parceiro pode ter fetiches que ele tem medo de dizer a você, caso. “Porém, fantasias reprimidas podem estigar a vontade de concretizá-la e se você não estiver aberta ele pode buscar isso em outra pessoa”, defende Miss Natasha Ngonyama, especialista em namoro. Então, encoraje-o a falar e mantenha sua mente aberta. Procure não julgar seu parceiro e desde que isso não lhe agrida de nenhuma forma considere experimentar realizar essa fantasia com ele. Seu homem vai ficar louquinho para satisfazer alguns dos seus sonhos eróticos também.

12. Fuja da rotina
Tédio pode fazer a ideia da traição algo mais emocionante. Portanto, trate de tornar seu relacionamento excitante. Experimente trocar a pizza do sábado à noite por uma festa, ou um domingo no sofá por um passeio no parque. “Relembre seu parceiro que há uma razão para ele se apaixonou por você”, diz Miss Natasha.

13. Demostre apreço
Não é incomum para os homens a se sentir subestimado. Se seu parceiro paga pelo jantar, ajuda com as tarefas, faz de tudo para agradar e não recebe nenhum tipo de agradecimento não vai continuar ao seu lado por muito tempo. Tente não reprova-lo com tanta frequência e mostre que você aprecia as coisas legais que ele faz. “Aqui vale até um presentinho de vez enquanto”, recomenda Miss Natasha.

14. Resolva os pequenos problemas
Preste atenção às brigas bobas e resolva as discussões rapidamente. “Deixe-o saber que você disposta a conversar sobre as questões que o estão incomodando, caso contrário, ele pode decidir escapar dos problemas nos braços de outra mulher”, aconselha Miss Natasha . Não permita que pequenos problemas se transformem em grandes

15. Seja amiga dele
“Se ele enxergar você não apenas como namorada e parceira, mas também como uma amiga, vai ser mais leal. Isso vai diminuir as chances de ele machucar você”, defende Miss Natasha. A namorada pode ser facilmente substituída, mas bons amigos são difíceis de encontrar.

16. Mantenha romance vivo em seu casamento
A grande questão é: o que é romance para você e seu parceiro? Discuta o que significa para cada um de vocês. “Uma pessoa pode querer uma noite com um jantar especial, enquanto para a outra um filminho com pipoca e cafuné é a tradução de romance”, diz Cindy Holbrook, especialista em divórcio. Por isso, é importante saber quais são as expectativas do outro.

17. Ouça o que seu parceiro tem a dizer
Se enquanto seu companheiro fala você pensa em seus próprios problemas, na sua lista de afazeres ou em qualquer outra coisa significa que não está ouvindo de verdade. “Quando seu parceiro sente que não está sendo ouvido se sente infeliz, mal amado e desrespeitado”, informa Cindy. Então, separe um momento da semana para conversarem sobre as coisas sérias, que merecem um cuidado especial.

18. Discuta a infidelidade
Uma pessoa pode achar que ser amigo de pessoas do sexo oposto é bom, enquanto para o outro, isso aproxima da traição. De acordo com Cindy, casos amorosos geralmente começam com a partilha de sentimentos íntimos, necessidades e desafios com outra pessoa e depois evoluem para uma questão sexual. “Por isso, se seu parceiro se sente muito incomodado com sua amizade com determinada pessoa, você deve estar disposta a se afastar desse amigo”, aconselha ela.

19. Mostre que você o ama todos os dias
Hábitos simples como beijá-lo regularmente, andar de mãos dadas, abraça-lo, dizer "Eu te amo" e acaricia-lo na cama antes de cair no sono vão reforçar a ligação entre vocês. “Outro bom hábito presenteá-lo periodicamente, com uma mensagem, um cartão, um jantar especial”, sugere Cindy.

20. Seja sempre honesta
Honestidade e confiança andam de mãos dadas. “Se você sentir a necessidade de esconder as coisas de seu esposo, pergunte-se o porquê. Esse é um sinal de que algo está errado no seu relacionamento”, afirma Cindy. Conte para ele coisas que possam incomodá-lo mesmo que sejam bobas para você como um antigo paquera ter lhe adicionado no Facebook e pergunte a opinião dele sobre o assunto.

21. Continuem amigos!
A fundação de um bom casamento é a amizade. E a única maneira de se manter amiga de alguém é passar tempo com essa pessoa. Além dos encontros noturnos, há diversas coisas que podem fazer juntos. “Procure compartilhar alguma atividade que gosta com ele como dançar ou praticar algum esporte”, recomenda Cindy. Vocês também podem fazer outros programas românticos como um piquenique, uma caminhada pela praia ou assistir o pôr-do-sol.


Tenho certeza que seguindo essas dicas, muitos problemas desconfortáveis que poderiam levar ao fim de um relacionamento, podem ser evitados. Mas não se prendam apenas a esses conselhos de especialistas no assunto, mas incrementem no relacionamento o seu próprio conhecimento, tendo como base suas experiências pessoais. Lembrem-se do que Bruce Lee disse"O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe". 

Termino essa postagem de hoje, com a brilhante frase do filósofo Barão de Holbach, reflitam:

"A traição supõe uma covardia e uma depravação detestável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores