O rock está morrendo


Acalme-se! Não odeio o rock e quero que ele acabe, mas é fato de que ele está mudando.

O rock surgiu entre os anos 40 e 50 nos Estados Unidos graças a uma união de música country e blues. A mais de 60 anos o rock vem vagando pelo mundo e conquistando milhares de pessoas em todos os cantos desse mundão de meu Deus.

Frequento os pubs de rock aqui no Brasil e vejo com cada vez menos frequência pessoas da minha idade e quando vejo geralmente são só aqueles adolescentes que querem ser diferentes de todo mundo se vestindo de preto usando camisa do Slipknot pensando que gostar de rock é se vestir feio um rockeiro dos anos 80. O que é lamentável e me causa um pouco de constrangimento alheio.
Hoje não se faz mais boas músicas como antigamente. Nos anos 80 e início dos 90 o rock sim era boa música, era uma música de quem tinha atitude e lutava por um mundo melhor. Hoje você vê o U2 com uma causa social (claro que há outras bandas ainda agindo com o espírito Rock 'N' Roll) e milhares de outras falando de coisas banais só pra ganhar dinheiro. A atitude do rock não existe mais, hoje é tudo tão comodo que até o rock está caindo.

Tá vai... Essa é só minha opinião, o fato é que digamos que o rock não está exatamente morrendo, ele simplesmente evoluiu. Quando ele nasceu o rock  foi mistura de blues, country e musica evangélica(acreditem musica evangélica).Elvis foi que fez esse som e estilo estourar na midia, deixando os pais da epoca loucos  de raiva, e as menininhas todas agitadas(ou seja com fogo na saia).Depois dessa explosão e ascenção, viria as the bands, beatles, rolling stones, yardbirds, who  e etc.O fato é que rock criou raizes e deu frutos, criando uma árvore genealogica, criando mitos e lendas e herois do rock de várias épocas.Hoje em dia vivemos uma constancia dele de picos altos e baixos, surgem bandas ruins, bandas boas em várias vertentes do rock, mas é a vida temos que separar o joio do trigo, o que é bom pra mim, pode ser bom pra você ou vice versa.

-----------------------------
Pesquisando na internet "Você acha rock está morrendo?" achei uma resposta muito boa no Yahoo, olha isso:


"Olha, morrendo, não........mas está virando cada vez mais um gosto de pessoas de antigamente, digamos. Gente que nasceu nas décadas de 80, 90, para baixo.....uma pena muito grande, pois o que se vê por aí, é de se revirar o estômago. Vc pergunta para os jovens de hoje, que som eles curtem e é cada merdah, que Deus que me perdôe. Vivi o boom do rock nacional (1983/1986) e sou apaixonado pelo rock internacional que inspirou estas bandas, mas hoje em dia a coisa está do jeito que está. O que fazer? Sinceramente, não sei. Isso é obra da mídia. A mídia não acha o rock mais interessante, muitas bandas daqueles tempos não existem mais...ou não tem a mesma pegada........o duro é ver tanto funk, música baiana e emos, tomando conta do pedaço."

Comentários

Postagens mais visitadas