Você acredita no seu trabalho?


Você acredita no que você está fazendo? Você realmente acha que tudo vai dar certo? Não sei vocês, mas pra mim é muito importante fazer parte de uma empresa em que eu acredito. Se você já leu "O Segredo"(The Secret) ou ouviu falar na Lei da Atração, sabe que querer e acreditar torna qualquer coisa possível! E eu acredito que seja verdade.


Em 2013 o Funk Ostentação explodia em São Paulo. Cantores mais famosos ganhavam mais de meio milhão de reais por mês para cantar uma música que ninguém em sã consciência gostaria de ouvir, mas incrivelmente aquilo dava muito certo. Nesse mesmo ano o Mc Daleste, um dos principais nomes do funk paulista, morreu e em uma reportagem especial para a Rede Bandeirantes seu pai, ainda em choque com o ocorrido, deu a seguinte declaração:

"Jesus foi crucificado por todos nós, será que Daniel (Mc Daleste) foi pelo funk?"

Veja bem, ele é um pai que acabou de perder o filho, mas também é um homem muito religioso e naquele momento ele comparou a morte do filho dele com a de Jesus. Ele acreditava tanto no trabalho do filho com o funk que comparou-o com o de Jesus.


Essa declaração é muito mais do que aparenta, ela é o segredo do sucesso do funk ostentação. Não são apenas pessoas cantando letras de gosto duvidoso pra vender show. Não! São pessoas que acreditam realmente que o trabalho que elas estão fazendo é o que dá sentido à vida delas! Elas realmente acreditam no que fazem e por isso, por mais estranho que possa parecer, dá tão certo. Por isso eles ganham muito dinheiro.


E você? Você realmente acredita no seu trabalho? Você realmente acredita que o sentido da sua vida é operar um guindaste em uma plataforma de petróleo? Você realmente acredita que o seu trabalho no RH dessa empresa exportadora de soja é relevante? Você realmente acha que acordar cedo para vender seus doces na porta das empresas te faz alguém especial? Acredite! Se você acreditar no que está fazendo terá sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas