Como instalar o WhatsApp no computador

Não é de hoje que o WhatsApp vem se tornando uma ferramenta de comunicação dentro das empresas. Agilidade , envio de imagens, vídeos, áudios, ligações e baixo custo tornam esse aplicativo muito útil. Mas e aquelas horas em que os arquivos que precisamos enviar estão no computador ainda, ou para quem não possui muita familiaridade com celulares? Por isso estou fazendo esse tutorial simples para usar o WhatsApp em qualquer computador com internet, é claro.
Se pesquisar no Google "como usar WhatsApp no computador" irá encontrar primeiro as extensões e arquivos mistos - dá pra usar, mas não é oficial e requer um pouco mais de trabalho. O que muita gente não sabe é que no site oficial do WhatsApp é possível baixar o aplicativo para Mac ou Windows PC. Então, sem mais mimimi e vamos ao passo a passo.
De acordo com o sistema operacional do seu computador, clique em um dos textos abaixo:
 Feito isso, automaticamente irá iniciar o download em seu computador. Caso isso não ocorra, acesse o site www.whatsapp.com, selecione a opção "Mac ou Windows PC" e escolha o instalador, novamente de acordo com seu sistema operacional.
Após a instalação abra o aplicativo. Aparecerá a seguinte tela:
Clique no local indicado e agora aparecerá uma imagem criptografada semelhante a essa imagem:
Em seu celular, abra o aplicativo. Clique naqueles três pontinhos para abrir mais opções e clique na opção "whatsapp web". Aponte a câmera de seu celular para a imagem criptografada que apareceu no seu computador. Pronto, agora você já está conectado e pode usar normalmente tanto pelo computador quanto pelo celular.
_______________________________________________________
Se você gostou, se não gostou, se tem algo para complementar essa postagem escreve aqui nos comentários que é sempre bom receber esse feedback.

Comentários

Postagens mais visitadas