Como aprender inglês com o Netflix


Se você fez/faz cursinho de inglês, já ouviu que para manter a familiaridade com a língua o ideal é que leia, veja e escute coisas no idioma. Assistir filmes e séries legendados ajuda muito, mas ajuda mais ainda se a legenda for também em inglês.
Eu assinei Netflix com intenção de assistir minhas séries legendadas em inglês, mas para minha surpresa essa opção não está disponível em quase nada. Se estiver acessando o site no Brasil, as opções de legenda em inglês não aparecem em cerca de 95% dos produtos. Mas existe uma solução muito simples para esse problema.
O primeiro passo é instalar no seu navegador o plug in Hola Unblocker. Bastante útil, ele permite que você acesse a versão de outros países de qualquer site, já que os nossos navegadores nos direcionam diretamente (e obviamente) para as versões brasileiras. E é justamente isso que ele faz com o Netflix. 
Depois de instalado, uma chama aparecerá no canto superior direito da sua tela. Voilá! Acesse o Netflix, clique na chama e escolha a opção "US". Para voltar à biblioteca brasileira, clique na chama novamente, e escolha a opção “Back to Brazil”. Fácil, não é? Mas e agora? 
Faça o login normalmente, com o seu usuário e senha da sua assinatura brasileira. Pronto! Você já está no Netflix americano! É claro que você precisa manjar inglês para aproveitar plenamente, mas está aí uma oportunidade para praticar. E ah, você pode ainda colocar legendas em inglês para facilitar um pouco a sua vida. 
Para você que está ainda ganhando familiaridade com a língua e está pensando em assistir uma série como Game of Thrones, Star Wars, How to Get Away With Murder, House of Cards... CALMA! C-A-L-M-A!
Uma vez decidi que iria ler livros em inglês, e resolvi começar com o livro "THE LORD OF THE RINGS - The Fellowship of The Ring" (Senhor dos Anéis - Parte 1). Meu amigo... O escritor desse livro, J.R.R. Tolkien, é um linguístico. Ele usa seu livro para criar novos idiomas (você pode encontrar no Google cursos ensinando sobre a linguá Élfica que ele introduz nesse livro). Se já é uma leitura difícil em português, imagina em inglês que era uma língua que estava ainda ganhando familiaridade? Foi uma péssima ideia minha e tome esse exemplo para não cometer o mesmo erro ao começar assistir suas séries em inglês.
Procure séries e filmes de linguagem simples, e o melhor exemplo disso são séries como Friends , How I Met Your Mother e Modern Family. Essas três séries usam expressões comuns em nosso dia a dia, e uma linguagem altamente gestual que ajuda muito. Talvez você pode nem ter entendido a frase, mas o enredo e os personagens te mostram o que está acontecendo.
E para você que já domina a língua, o plug do Hola continua como uma ótima opção para manter o contato o inglês.
_______________________________________________________
Se você gostou, se não gostou, se tem algo para complementar essa postagem escreve aqui nos comentários que é sempre bom receber esse feedback.

Comentários

Postagens mais visitadas