Café com Letras #9 - Roberta Cardoso



Bem-vindo ao Brasil, mas não repare a bagunça.

"Ter o direito de escolher seus representantes”. Era este o objetivo dos brasileiros que, em suas buscas incessantes, conseguiram o tão almejado direito ao voto. Entretanto, como um bom país capitalista, roubar do povo aquilo que lhe é dado tornou-se o pré-requisito básico para aqueles que se diz a serviço da lei, e que fique claro: não estou homogeneizando, ou quem sabe?
Numerar causas para a corrupção é realmente uma tarefa desnecessária e frustrante, uma vez que todos já sabem a resposta: Uma sociedade retrógrada, sim, retrógrada! Uma sociedade que vive às cegas, e o pior de tudo é que, a maioria não se importa com essa cegueira opcional e preferem viver em sua “zona de conforto”, enquanto os poucos que se rebelam, logo são repreendidos e calados, quiçá para sempre.
Apontar erros, realmente não é algo inteligente a se fazer, afinal o que realmente importa não são as causas e sim seus efeitos, e todo ser dotado da mínima inteligência que seja, é capaz de reconhecer que estes efeitos serão irreparáveis; mas afinal, pra quê usar os verbos no futuro, se já vivemos isso no presente?
Em suma, o Brasil precisa despertar, e ver que viver às cegas não beneficia ninguém, ou melhor, quase ninguém! E como já dizia Gabriel o pensador “A miséria só existe, porque tem corrupção."

Texto de Roberta Cardoso

Seguidores