Site/Blog dá dinheiro? Quanto? Como? Resposta:


Recebi uma pergunta aqui do Jorge Marcos de Franca que perguntou se blog dá dinheiro, quanto e como. Vou responder essa pra vocês todos aqui, que creio que muita gente não entende como isso funciona. Seguinte, vou responder essas perguntas em sequência inversa e serve tanto para blog, quanto para site(que é basicamente a mesma coisa).


Blog dá dinheiro com propaganda, assim como televisão, rádio erede social. Publicidade é o sustenta a mídia em geral. As empresas pagam por espaço no seu site, do mesmo modo que elas pagam para deixar uma propaganda em um outdoor, esse pagamento pode ser feito diretamente a você (patrocínio) ou pode ser feito a uma outra empresa, que esta por sua vez irá repassar uma porcentagem a você pelo anuncio (sistema de afiliado).

Quanto de dinheiro que isso dá? Depende quantas visitas o seu site tem. O HumorComConteudo.com.br é um site com 1 ano e tem cerca de 600mil visitas mensais. Quando vocês acessam o blog podem ver na aba lateral alguns anúncios. Quanto mais acesso o site tiver, mais pessoas irão visualizar as propagandas e consequentemente eu ganho mais com isso. É assim em todos os sites.

Portanto, um bom site dá dinheiro sim, CLARO. Mas pra conseguir ser um bom site, leva tempo e requer muito esforço.

Se algum de vocês estiver afim de começar um bom blog, primeiro é preciso ter uma boa ideia. Ter uma base, focar em público, ter fidelidade ao trabalho. Além de site, também ganho dinheiro monitorando páginas em Facebook -não nessa página, em outras para empresas- que também requer muita disciplina e comprometimento. Assim como qualquer trabalho.

E se alguma empresa quiser anunciar com a gente. O Email para contato é marcelodhosh@live.com

Postagens mais visitadas