Sensacionalismo nacional - Santa Maria



Não se esqueçam que a internet é, também, uma fazenda de cliques. Muitos portais vão editando especulações para que 'aquela frase' infle e se transforme em uma sensacionalista pauta, consequentemente, o material vira uma 'boa manchete' que, mesmo sem ser verdadeira, vai angariar cliques e ser replicada nas mais diferentes timelines por sua audiência. 


Seguranças que seguraram a porta, num primeiro instante, sem se dar conta de que não era uma briga ou um tumulto, já são tidos como assassinos e/ou responsáveis pelo segundo maior incêndio do Brasil. 

Familiares do DJ e dos integrantes da banda são obrigados a ler e digerir que estas vítimas - que também compõe o trágico número que já supera 245 mortos - foram as culpadas pelo incêndio. 

Espero, sinceramente, que estes portais, com sede de cliques, não tirem o nosso foco do verdadeiro problema. Linchar um segurança e/ou culpar um cadáver é, infelizmente, muito mais cômodo do que apurar e, quem sabe, bater de frente com o verdadeiro e burocrático problema que é cheio de e$queminhas. Não se esqueçam que estamos no Brasil e, para muitos, a violência e o sofrimento são tidos, também, como sinônimo de audiência e dinheiro.

Pobre do Jornalismo, que se perdeu em meio à publicidade.
(Texto de Eduardo Cabral)

Postagens mais visitadas