Designer criou anel de ouro no valor de R$ 1 milhão com pedaços de sua própria pele


Chamado de Forget Me Knot, o anel foi criado pelo designer de moda islandês, Sruli Recht.

Foto: Reprodução / indesignlive.com
  O artista retirou cirurgicamente pedaços de pele de seu próprio corpo para compor parte do anel de 24 quilates de ouro. Muitos sites especializados em bizarrices consideram a atitude de Recht algo macabro!
  O designer é conhecido por ser uma pessoa excêntrica, causando choque na imprensa islandesa quando resolveu colocar o projeto em prática. A pele foi retirada de sua barriga, com os pelos intactos. O fragmento biológico foi colocado em solução salina por algum tempo, do mesmo modo que é “curtido” o couro de um boi.
Para quem quiser adquirir o anel, a bagatela de R$ 1 milhão de reais terá de ser desembolsada. E, não é tudo. Ao comprar o anel, você receberá um certificado de um laboratório atestando exames de DNA, provando que a pele realmente é do estilista. Além disso, o pacote inclui um DVD do processo cirúrgico que retirou a pele.


Todo o processo de retirada está no Youtube e você pode conferir o vídeo ao final da matéria.
Recht é muito famoso por ter coleções bizarras de joias. Alguns de seus trabalhos anteriores incluíam materiais inusitados, mas foi a primeira vez que realizou algo tão “brutal”.
O anel fará parte da coleção de outono do estilista em 2013 e será apresentado em Paris. Suas “loucuras” o deixaram famoso em diversas partes do mundo. Ano passado, elaborou um anel com os cabelos de um ente querido falecido.

Reportagem de: Jornal Ciência

Postagens mais visitadas