Cão vai à missa diariamente aguardando sua dona que morreu há dois meses


Ciccio é um pastor alemão de 12 anos de idade. Sua proprietária faleceu há dois meses.
Desde então, o cachorro visita frequentemente à igreja onde sua dona costumava ir, local onde também foi realizado o funeral.
Os fiéis que frequentam a igreja Santa Maria Assunta em San Donaci, Itália, receberam uma lição de amor e lealdade do cachorro. Nos últimos dois meses, Ciccio vai todos os dias à igreja e espera, pacientemente, o fim da missa, como se aguardasse sua dona.
Maria Margherita Lochi, 57 anos, adotou o cachorro depois de encontrá-lo abandonado nas ruas da cidade. Ela era uma amante dos animais e criava vários cães e gatos, mas sempre declarou sentir um afeto especial por Ciccio.
Aparentemente, o cão sentia o mesmo. Ele a acompanhava em suas missas e sempre esperava em pé, ao seu lado, até o fim da reunião. O cão ficou ao lado dos parentes durante todo o funeral. Ciccio parece não entender que sua dona não irá voltar, e sempre que escuta os sinos da igreja, ele simplesmente entra, senta-se ao lado do altar e espera, em silêncio, por sua dona.
Esse tipo de acontecimento costuma deixar muitas pessoas emocionadas. Os animais estão sempre nos dando verdadeiras lições de vida.Ele está lá todos os dias na missa, sempre comportado, não faz nenhum tipo de som, nunca ouvimos o latido dele”, diz o padre Donato Panna ao portal de notícias Sud Itália News. “Ele ainda está vindo à missa, mesmo após o funeral de Maria. Ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá, tranquilo. Eu não tenho o coração duro para expulsá-lo. Todos em San Donaci ficam impressionados com a fidelidade de Ciccio, tanto que populares decidiram adotá-lo”.

Postagens mais visitadas