Chegamos a 100 mil Likes no Facebook

25 de Novembro as 20:01h e o bloguezinho chegou a 100 mil Likes

Uma vez disse a um amigo que se um dia fosse criar um blog o nome seria "Humor com Conteúdo", mas como eu não tinha intenção de cria-lo esse amigo resolveu fazê-lo, nascendo assim o HumorComConteudo.com - o que não durou muito para ser desfeito. Em novembro de 2011 resolvi criar um blog e o nome não poderia ser diferente. Foram dois meses preparando-o, comprei a pagina no Facebook que pertencia aquele velho amigo, comprei também o domínio humorcomconteudo.com.br pelo registro brasileiro, montei um templete e comecei minhas postagens. No dia 03 de Janeiro de 2012 o blog estava oficialmente no ar.

Foi bem complicado o início, pouquíssimos acessos e muitas reclamações dos leitores. Aprendi que para escrever bem, antes eu teria que ler bastante, assim fiz. Li dezenas de livros em pouco tempo, triplicando minha coleção de livros com diversos temas. O resultado foi bom, o número de acessos aumentou.

Durante esse tempo, 4 pessoas surgiram querendo entrar no projeto do blog comigo. Aceite-as e no início todas eram bem dedicadas, mas com o tempo iam perdendo o interesse -não é fácil postar todos os dias- de acordo com o que iam se desinteressando eu era obrigado a tira-las do projeto. Aprendi assim que não podemos exigir que outras pessoas sonhem nossos sonhos, isso é uma coisa de cada um, para fazer dar certo é preciso que todos os envolvidos queiram o mesmo, ou é melhor que caminhemos sós.


O primeiro grande post foi sobre a maconha. Falei que os usuários deviam ser tratados como bandidos assim como os traficantes e isso gerou 150 mil visitas em uma semana -o que é muito pra quem está começando. Vi que posts polêmicos atraem multidões, mas não era esse o meu foco. Não queria forçar polêmicas para conseguir views.


Dentro do HCC criei uma coluna o "The Best of Design", pois eu mecho edificações e gosto desse tema. Criei uma página para a coluna e acabou ficando maior que o próprio blog rsrs. Cheguei a montar um site para o The Best, me custou R$ 500,00 e não deu em nada. Durante esse período fiquei sem postar no Humor Com Conteúdo. Não foi apenas por conta do novo site que havia parado de postar, o motivo principal eram os Haters.

Parecia que meu blog estava atraindo a pior forma de vida da internet, que são os Haters(em português seria algo como Odiadores) essas pessoas estavam me fazendo desistir, pois criticavam tudo que eu fazia. Precisei de pensar em como expulsa-los daqui.

E foi durante esse mês de novembro de 2012 que consegui tirar essa escória 'internetesca' daqui. Depois de várias ideias má sucedidas na tentativa de afasta-los, comecei uma campanha "Fora Haters!", tirei o botão de mandar mensagem para a página e postei mais sobre o blog no Facebook. Na verdade eu não imaginava que daria certo, mas deu! Parei de ser incomodado por esses babacas e ganhei de novo a vontade de postar no Humor com Conteúdo.

UAU! Foi um bocado de coisa até aqui, estou até ganhando uns trocadinhos com isso rsrs...


Esse primeiro ano está sendo um grande aprendizado, os próximos anos espero que o conhecimento adquirido, muito sofridamente, possam me ser útil a fazer algo ainda melhor. Espero que vocês estejam gostando do que viram até aqui e se preparem pois de onde surgiu essa ideia... tem muito mais!


Obrigado :)

Postagens mais visitadas