6 Dicas para decorar um kitnet

Pra quem mora ou já morou em um kitnet sabe que muitas vezes a experiência não é muito agradável, visto que é difícil encontrar um lugar muito pequeno e ao mesmo tempo aconchegante. Mas algumas dicas devem ser levadas em consideração quando formos decorar um pequeno apartamento ou um kitnet, para que ganhemos espaço.

1 - Escolha sempre cores claras.
Isso vale não só para a parede, mas para o piso também. Cores claras dão a sensação de grandeza, fazendo um cômodo de 10m² parecer ter 12 ou 13m² e isso é essencial para ampliar o pequeno espaço que nos é disponível.

2 - Coloque espelho grandes.
Espelhos também irão criar uma sensação de amplitude no espaço interno, mas espelhos pequenos não farão muita diferença. Coloque algo grande, que pegue do chão ao teto, além de ampliar o espaço também ajuda a claria-lo e é muito útil já que todos precisamos de espelhos.

3- Móveis com dupla função.
Um sofá-cama, uma cadeira tanto para visitas quanto para um simples almoço, isso evita que tenha móveis em excesso. Vale lembrar que colocar itens desnecessários em um kitnet é uma péssima ideia, não seja um acumulador. Tenha apenas o útil, não mais que isso.

4- Dê luz ao ambiente.
Não encha a parede com quadros ou fotos, escolha sempre a luz branca (aquela fluorecente) e se a janela entrar luz da manha deixe que o Sol invada seu apartamento. A luz do Sol durante a manha além de trazer uma sensação de energia para a casa, combate fungos e ácaros, é higiene e bem estar. A luz também causa uma sensação de amplitude.

5- Procure fugir da cor de madeira, ou pedra.
Mas você deve estar pensando "Ah, mas eu já vi lugares com essa decoração incríveis". Concordo plenamente, mas móveis rústicos e lugares pequenos dificilmente conversaram com harmonia. Minha dica é deixar móveis de uma cor clara também, de preferencia brancos. Mas para a casa não ficar com cara de hospital, com paredes brancas e móveis brancos, coloque detalhes com cores fortes. Como um tapete ou sofá vermelho, e poucos quadros e cortinhas seguindo a mesma cor.

6- Quanto menos paredes melhor.
As paredes limitam o espaço, evite usar paredes do chão ao teto. Se for realmente preciso coloque pequenas divisórias. Mas se é um kitnet não precisa de haver a parede entre a sala e o quarto. Apenas uma bancadinha dividindo a cozinha do resto, e claro, as paredes do banheiro, está de bom tamanho.

Um lugar onde você se sinta confortável e que se sinta 'em casa' é o fundamental. Cada um com seus gostos, mas uma regra para todos: O ideal é o que te faz bem.
Alguns exemplos para te inspirar:







Postagens mais visitadas