Sêmen é bom para a saúde da mulher, aponta pesquisa

Pesquisa norte-americana revela que sêmen pode ajudar no combate à depressão feminina, além de promover o aumento da saúde mental e sentimentos de afeição nas mulheres





De acordo com estudo feito pela New York State University, nos Estados Unidos, um dos segredos para a felicidade feminina pode estar no sêmen. A pesquisa revela que o contato com o líquido deixa as moças mais felizes e pode ajudar no combate à depressão. Isso acontece porque a substância influencia quimicamente os níveis de humor feminino.
 Na pesquisa, os cientistas compararam a saúde mental e a atividade sexual de 293 mulheres. Cada participante efetuou alguns testes e respondeu anonimamente a um questionário sobre sua saúde, comportamento e atividade sexual.

Segundo a pesquisa, o líquido seminal contém três substâncias que alteram o humor: cortisol - responsável por aumentar a afeição -, estrona e oxitocina. As duas últimas substâncias elevam o humor. Ou seja, seu parceiro sexual é diretamente responsável pela sua "alegria".

O estudo revelou ainda que, embora não seja aconselhável, as mulheres que têm relações sexuais desprotegidas regularmente são menos deprimidas e tem um melhor desempenho nos testes cognitivos.

Postagens mais visitadas