Ele mandou muito mal na cama: e agora?




Ele é lindo, interessante e beija bem - mas perde todos os pontos quando o sexo começa. Saiba o que fazer sobre isso (e quando não há nada a fazer)

Sexo, mesmo quando é ruim, ainda é muito bom." A famosa frase do cineasta Woody Allen (que adora falar desse assunto) pode até fazer sentido para grande parte dos homens. Já para nós, mulheres, sexo ruim é simplesmente ruim. Eles conseguem atingir o orgasmo até mesmo em uma relação sexual mecânica, sem clima e roteirizada - que repete a exata sequência de etapas das transas anteriores. São capazes de gozar indo direto ao ponto, descartando as preliminares, e (que deselegantes!) sem se preocupar se sua performance está agradando ou não. Não tem jeito: para o sexo ficar bom, nesses casos, é preciso mostrar a eles outros caminhos. Pensamos em seis situações frequentes e reunimos dicas para contorná-las e trazer o clima de volta - quando o esforço for válido, é claro!

1. ELE NÃO TEM RITMO


"O que acaba com o clima é homem com pênis-britadeira", define a publicitária Márcia Pedroso, 23 anos. "Ou dedos-britadeira." Ela se refere àqueles movimentos sequenciais, firmes e rápidos que alguns caras fazem durante a penetração ou quando estão masturbando a mulher. "Se é rápido demais, machuca!".O fenômeno britadeira não costuma ter relação com falta de interesse do cara em você. Na maioria das vezes, ele simplesmente não sabe como agradar a mulher. "São homens que pensam que as mulheres se satisfazem da mesma forma que eles", diz a psicóloga e sexóloga Maria Claudia Lordello, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Não passa pela cabeça deles que é bem mais fácil ela ter um orgasmo com movimentos suaves."Para acalmar um homem-britadeira, você pode conduzir a mão dele ou ficar por cima durante a penetração e comandar os movimentos. "Assim você mostra, com o corpo, como gosta mais de receber carinho", sugere a especialista.

2. ELE É PERFORMÁTICO


O cara mal te conhece, sai com você e prepara um longo strip-tease ou faz caras e bocas sem parar na cama? Ele olha mais para si mesmo no espelho do que para seu corpo nu? Fique atenta.Para a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, coordenadora do Projeto Ambsex (Ambulatório de Sexualidade), da Associação Brasileira de Sexualidade, "O homem que costuma agir assim deixa nítida a falta de envolvimento com a parceira e com a situação." Nessas horas, ela diz que o melhor é cair fora antes de você entrar (sozinha!) em uma relação.

3. ELE VAI DIRETO AO PONTO


Falta de investimento nas preliminares é o que geralmente torna uma transa ruim para a maioria das mulheres. Para chegar até a cama, existe um longo caminho a ser percorrido, certo? O bacana é começar com beijos, abraços, cafunés e chegar lá aos poucos.Fato: o homem se excita muuuito mais rápido do que a mulher (culpa de uma concentração de testosterona 90% maior). Para eles, as preliminares são mesmo uma etapa opcional. Ir direto ao ponto pode ser sinal de ansiedade, pouca experiência ou simplesmente de falta de consideração! "Em casos assim, nada impede que a mulher tome as rédeas e comece por conta própria os agrados no moço", diz a psicóloga Maria Claudia Lordello. As chances de que ele se anime e retribua ficam bem maiores.

4. ELE FICA MELOSO


O cara ficou grudento demais durante ou depois do sexo? Esse comportamento não é incomum em homens apaixonados. "Alguns são mesmo supercarinhosos. Outros acham que assim estão agradando a parceira", diz a psicóloga Carla Cecarello. Se a atitude incomoda, demonstre que não é a fofurice no jeito de falar que faz você sentir segurança na relação. Como? Dando beijos efusivos quando ele se comporta do jeito que lhe agrada - e fazendo cara de paisagem quando ele faz voz de bebezinho.

5. ELE NÃO SABE PEDIR


Nada mais desagradável do que o cara simplesmente pegar sua cabeça e direcionar como preferir ao invés de dizer, por exemplo, que adora quando você faz sexo oral nele. É o que manda o bom senso, certo?Ansiedade e inexperiência estão por trás dessa atitude "basquetinho" - o nome vem do movimento que o jogador de basquete faz com a mão ao quicar a bola de basquete no chão. "Misturado também com um certo egoísmo por parte do homem", comenta Maria Claudia Lordello. "Assim ele acaba arruinando uma transa que poderia ser legal se tivesse mais carinho e paciência."Se você acha que a relação vale a pena e não quiser simplesmente dizer tchau, vai ter de tocar no assunto. Vale até explicar o conceito de "basquetinho" e dizer que prefere que ele peça o que deseja.

6. ELE REPETE O ROTEIRO


É frequente que depois de uns meses juntos o sexo comece a ficar um pouco repetitivo. Isso é mais comum entre casais de longa data, diz Carla Cecarello. "O estresse com fatores externos ao relacionamento e a rotina da vida a dois favorecem a situação."O cara pode estar com a cabeça ocupada com outros problemas e não ter energia para ser criativo na cama, por exemplo. Mas o "sexo programado" também pode ser reflexo da diminuição de desejo dele por ela. Seja qual for a origem do problema, a consequência, além do sexo ruim, é uma baixa na autoestima da mulher. E isso só será resolvido se você tomar a iniciativa de mudar a rotina. Interrompa-o quando ele for passar para o segundo "passo" do roteiro e proponha uma nova sequência. Se ele entrar na brincadeira, a questão está solucionada. Se não, é hora de conversar sobre a relação.


JUSTIÇA SEJA FEITA


Vamos ser realistas? Sexo é bom, sim, mas aquela sensação de ver fogos de artifício não acontece todo dia - depende da afinidade do casal, do clima do momento e da experiência de cada um. Para que o resultado seja bom, sua maneira de encarar o sexo e de se comportar na hora de transar é tão importante quanto a atitude do homem. "É bem mais fácil ficar decepcionada quando se tem um padrão romântico idealizado ou quando se acredita em um papel passivo da mulher na busca pelo prazer", diz a psicóloga Angélica Amigo. Se algo não vai bem entre quatro paredes, o primeiro passo é refletir sobre o que você mesma poderia fazer para mudar. Às vezes rola sentar e conversar. Em outros casos é melhor deixar que o corpo "fale" sozinho na hora de propor as mudanças. Só não vale se enganar achando que sexo ruim não é algo tão ruim assim para a relação. "Sexo bom é tão importante quanto qualquer outro ponto de um relacionamento, seja ele a afinidade, o sentimento ou o respeito", completa a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.




Comentários

  1. Se algo não vai bem entre quatro paredes, o primeiro passo é refletir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas