Controle o ciúmes com florais de Bach



O grande vilão de todo relacionamento, é o famoso ciumes. As causas são diversas, e existem casos sérios de pessoas que desenvolvem um ciumes doentio, demonstrando comportamento possessivo. Muitas vezes, é perigoso se relacionar com alguém assim, e convenhamos, nenhum relacionamento consegue sobreviver a situações de extremo desiquilíbrio. A natureza pode ajudar a contornar situações delicadas provocadas pelo ciumes exagerado, e a prova disso são os florais de Bach. O Dr. Edward Bach, criou a terapia de essência floral nos anos 30, e destacarei 4 dentre as 38 essências que se destacam para a utilização no controle do ciumes.



                                                  
                                                          Chicory -(Chicorium intybus)

Conhecia popularmente no Brasil como chicória, é indicada especialmente para o "chantagista emocional". Aquela pessoa que se apega demais aos que ama, é extremamente possessiva, egoísta, controladora, tornando o relacionamento sufocante. Ela espera e exige muito dos outros, cobrando atenção constantemente. Ela tem um prazer enorme em se sentir necessária na vida dos outros e ficam magoadas facilmente quando percebem que não são. São consideradas pessoas super protetoras, por se preocuparem excessivamente com o bem estar dos outros. O Floral Chicory vai ajudar a controlar esse sentimento de super proteção, e a pessoa não mais vai projetar sua felicidade no outro, podendo oferecer então um amor sem pressão e sem cobrança, respeitando a individualidade do outro.


                                                                           Holly - (Ilex aquifolium)

Conhecido popularmente como "Azevinho", Este floral faz parte do grupo dos Hipersensíveis. Ele é especialmente indicado para pessoas que não conseguem controlar sentimentos negativos como ódio, raiva, inveja, ciúmes, contrariedade, indiferença, amargura, fúria, insegurança, maldade, irritação,... Enfim, qualquer sentimento negativo, mais especificamente contrário ao amor.

O Dr. Edward Bach uma vez falou: "Holly nos protege de tudo o que não é o Amor Universal. Holly abre o coração e nos une ao Amor Divino."
Logo, o Holly age diretamente sob esses sentimentos, proporcionando bem estar, capacidade de amar e aceitar ser amado, é como tomar um banho por dentro para limpar do coração toda a negatividade e sentimentos ruins, acalmando os nervos e combatendo a agressividade.


                                                                     Cherry Plum - (Prunus cerasifera)


 Conhecido popularmente com cerejeira, é indicado especialmente para aquelas pessoas que estão a beira de um desiquilíbrio emocional e mental. Pessoas que tem medo de entrarem em um estado crítico de instabilidade emocional, onde o desespero, pensamentos sobre suicídio e acessos de histeria são frequentes. O Cherry Plum vai ajudar quando o ciúmes estiver a um passo do descontrole total, restaurando a sanidade mental e conferindo clareza de pensamentos e sentimentos.


                                                                            Agrimony - (Agrimonia eupatoria)

Conhecida popularmente como agrimônia, é indicada especialmente para pessoas que embora estejam sofrendo por dentro, demonstram estarem bem, procurando sempre sorrir. Uma característica muito forte de alguém que precise do floral agrimony é a frase "Está tudo bem, não é nada" frequentemente usada. Elas escondem seu real estado de espirito com aquela pose de forte, quando na verdade estão passando por momentos difíceis. Elas tem medo de ficar sozinhas e acabar perdendo a pessoa amada. São pessoas que cedem à vontade dos outros por medo de perder o afeto. Elas evitam e se incomodam muito com discussões, conflitos e desentendimentos, pois costumam ficar profundamente deprimidas quando isso acontece. Logo, irão evitar ao máximo discutir a relação, mesmo quando estiverem incomodadas com algo, principalmente se isso de alguma forma a fizer pensar que poderá ser o fim do relacionamento, já que o medo da solidão é apavorante. Procuram ir a festas, e tendem a fazer uso abusivo de bebidas alcoólicas e drogas para fugir dos problemas.
Mascarar o sofrimento interior não é saudável, é ai que o Agrimony age, ajudando a pessoa a aceitar seus problemas, e a encara-los de frente, a fim de soluciona-los.

Nota importante: A escolha de um floral deve ser feita com base nos sintomas emocionais, nunca físicos.
Nunca se deve misturar mais do que 6 essências florais ao mesmo tempo, pois pode causar efeitos colaterais indesejáveis, deixando a pessoa confusa.


Onde comprar os florais de Bach e como tomar





As casas de remédios naturais são a melhor opção para encontrar os florais de Bach. Esses da ilustração são os florais de Bach "Originais". O preço pode variar de acordo com a região e com o estabelecimento, custando em média de R$15,00 (em farmácia especializada). Pesquise bastante antes de comprar.
Tome 4 gotas, puras ou diluídas em água 4 vezes ao dia.

Recomendo que acesse: http://www.floraisbach.com.br/como-ultilizar.php para maiores esclarecimentos sobre a utilização dos florais de Bach, lá você também encontra um guia de representantes dos Florais de Bach no Brasil.

Não existem contra-indicações.

Comentários

Postagens mais visitadas