Google anuncia óculos de realidade aumentada





O projeto, que já era alvo de rumores há alguns meses, foi apresentado oficialmente no dia 4 de Abril de 2012. Ele se chama Project Glass e está desenvolvendo óculos de realidade aumentada – que sobrepõem informações relevantes às coisas que você está vendo. Enquanto você toma café, os óculos mostram a sua agenda do dia. Se você olha pela janela, aparece a temperatura que está fazendo lá fora. Ao andar na rua, um mapinha indica o caminho. E por aí vai. As possibilidades são muitas – e aparentemente o Google já tem um protótipo dos óculos. Não é exagero imaginar esse produto chegando ao mercado em 1 ou 2 anos. Tomara que sim.
_________________________________________________________________________

Se depender do Google, até o fim de 2012 você vai ver o mundo com outros olhos. Segundo o New York Times e o site 9 to 5 Google,  o gigante da internet está prestes a lançar uma linha de óculos pra fã de ficção científica algum botar defeito – com direito a sistema operacional Android e interface de realidade aumentada.
Com aparência similar à de óculos normais (como o Thumps, da Oakley), o gadget vai reunir o melhor da tecnologia e dos serviços da empresa – como o Latitude, o Google Maps e, possivelmente, o Google + – para entregar, em tempo real e diretamente no campo de visão do usuário, informações sobre amigos e locais que estejam por perto. E o melhor de tudo: isso nem deve sair tão caro. De acordo com a reportagem do jornal, empregados do Google estimam que o novo aparelho custe tanto quanto um celular moderno – algo entre 250 e 600 dólares.
Particularmente, como um dependente crônico de óculos e alguém viciado em smartphones, eu iria adorar ter um aparelho que misturasse o combate à miopia e mais uma infinidade de coisas que só o Google pode oferecer, como e-mail, serviço de busca, GPS e uma bela conexão 3G. E você?


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas