Os cursos técnicos mais procurados de 2011

Todos nós sabemos que hoje em dia o estudo é fundamental para obter uma boa colocação no disputadíssimo mercado de trabalho. Os cursos técnicos são uma ótima opção para quem deseja se especializar uma determinada área. Os cursos técnicos normalmente têm duração de 1 a 2 e o estudante geralmente precisa ter o Ensino Médio completo (2º grau) para realizar a inscrição.

Um curso técnico sai em média pela metade do preço de um curso superior. Atualmente muitas profissões que só exigiam do candidato o Ensino Médio e experiência na função, já estão exigindo o curso técnico, portanto essa é uma forma de facilitar e muito na busca por uma melhor colocação e também por um salário mais atrativo. Pessoas que tem experiência, mas estão com dificuldade de arrumar emprego em determinada área, devem pensar seriamente em fazer um curso técnico, pois ele certamente vai colocar o candidato em situação de destaque perante os demais concorrentes.

Os 10 cursos mais procurados no Brasil em 2011

Segundo o Sistema Nacional de Informações da educação Profissional e Tecnológica (Sistec), 10 cursos mais procurados no Brasil em 2011 são:
  1. Curso de técnico de Enfermagem
  2. Curso de técnico de Informática
  3. Curso de técnico de Segurança do Trabalho
  4. Curso de técnico de Administração
  5. Curso de técnico de Mecânica
  6. Curso de técnico em Radiologia
  7. Curso técnico de Agropecuária
  8. Curso de técnico de Comércio
  9. Curso de técnico de Eletrotécnica
  10. Curso de técnico em Eletrônica
É importante procurar conhecer a instituição onde voce pretende se matricular para saber se o curso é mesmo de qualidade, se a escola é confiável, etc.. Também faça uma pesquisa de preços do curso caso seu orçamento esteja apertado, pois poderá encontar uma diferença considerável na mensalidade entre uma escola e outra. No mais é só se dedicar aos estudos que com certeza voce irá se tornar um profissional super qualificado e procurado na sua área pelas melhores empresas. Boa Sorte!
_______________________
Eu também sou um adepto dos cursos técnicos. Faço técnico em edificações e no primeiro módulo com apenas 3 meses de curso já consegui estágio remunerado com promessa de emprego assim que me formar. O salário médio de um técnico no meu estado (RJ) é de 2 mil reais. Se você não quer passar 4 - 5 anos preso em uma faculdade sustentado por seus pais e mesmo após o termino ainda ter que brigar no mercado para conseguir um bom emprego... Faça um técnico! Hoje é esse o primeiro passo de quem quer conquistar uma carreira de sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas