A velocidade com que a notícia corre

Notícia:

Dois prédios e um sobrado caem no Centro do Rio

Prédios de dez e 20 andares caíram. Destroços levaram sobrado abaixo.
Bombeiros buscam sobreviventes entre escombros na Avenida Treze de Maio.


O curioso é que estou escrevendo isso 01:50 do dia 26 e o incidente ocorreu por volta das 22:30 do dia 25 tendo a Globo colocado isso no site por volta de 23:00 do dia 25. Atente ao detalhe do tempo, da rapidez em que as noticias correm, da velocidade em que a informação chega até eu ou você. Agente consegue ver uma guerra ao vivo, consegue saber que um navio naufragou na Itália, que alguns mineiros ficaram soterrados no Chile ou que simplesmente um garoto gordinho no interior da Índia consegue "grudar" objetos de metal no seu corpo como um imã humano.

Pensando nisso e na velocidade em que tudo ocorre, como é possível aceitar que todos os maiores blogs de humor brasileiro conseguem ficar por uma semana com o mesmo assunto de "Menos Luísa que está no Canada" e ainda assim ter o público clicando lá todos os dias e rindo de piadas repetidas?

É meus amigos o fim da TV está próximo... em alguns anos algumas emissoras cairão e a internet ganhará cada vez mais poder e grandes blogs ou pequenos blogs amadores, como é o caso do humorcomconteudo.com.br, irão trafegar em uma rede cada vez mais dinâmica e com melhores jornalistas e textos que vão fazer com que o amador seja cada vez mais distanciado do profissional.

Onde quero chegar? Papo de musica de fim de ano: 'Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou'. A informação já é rápida, podendo dizer que é em tempo real. Ainda vivemos na internet livre, onde você tem o direito de buscar o que quiser para se informar. Muita gente reclamou dos blogs ficarem com essa coisa de "Luisa Canadá"... Não reclame! Você tem um mundo inteiro na tela do seu computador você só precisa escolher onde clicar.


Comentários

Postagens mais visitadas