Porque os homens não prestam

Por que os homens não prestam?

Quando crescemos vemos o exemplo que o mundo nos dá de que todo homem não presta e decidimos fazer a diferença. Decidimos ser diferentes, pois nós acreditamos no amor e acreditamos que um dia iremos encontrar a mulher perfeita.

Até que encontramos alguém, nos apaixonamos, trocamos juras de amor, fazemos planos para quando casarmos, brincamos a respeito do nome dos futuros filhos e ficamos felizes por encontramos alguém que preencha nossa vida. Tratamos ela como achamos que uma mulher realmente mereça, que é com carinho, amor, dedicação, confiança, respeito e tudo de bom que ela mereça. Mas o tempo passa e vemos que aquela garota perfeita não é tão perfeita assim e num momento de fraqueza ela nos fere...

Sem saber ela não só traiu como destruiu tudo que acreditávamos, destruiu aquele bom menino que toda mulher procura e ela dá início ao amadurecimento masculino. Então começamos a criar barba e falar grosso ao mesmo tempo que nossa visão de que 'mulheres merecem respeito' se transforma em 'mulheres não merecem nosso esforço'.

Então finalmente o garoto se torna um homem e sua ideia de ser diferente se vai e nós nos tornamos exatamente igual a todos os outros homens do mundo. E tudo porque um dia acreditamos em amor, mas uma mulher nos mostrou que ele não existe.

A esperança é um dia encontrar uma mulher consiga provar que ela é diferente de todas as outras que passaram em nossas vidas e assim voltemos a ser garotos apaixonados.


Comentários

  1. Não é por causa de uma decepção amorosa que devemos deixar de acreditar no amor. :)

    ResponderExcluir
  2. Não são só as mulheres que decepcionam, Marcelo.
    Nós também crescemos acreditando no príncipe encantado e sempre nos decepcionamos com homens canalhas. Sabe por quê? Porque nós somos humanos! Ninguém é perfeito! E o grande lance da vida é justamente tentarmos persistir em sermos melhores, cada vez mais, apesar das adversidades que a vida nos apresenta. Isso é o que nos faz crescer!
    Ceder aos impulsos pessoais e sociais, por causa de decepção ou seja já lá do que for, só nos torna humanos medíocres e "iguais a todos os outros".
    Sinto muito em te dizer, mas você não vai encontrar uma mulher diferente de todas as outras enquanto você mesmo não conseguir ultrapassar os seus traumas e se tornar diferente a ponto de voltar a ser um garoto apaixonado "apesar de".
    Se você foi ferido, é uma questão que você precisa resolver consigo mesmo primeiro, sem ferir mais ninguém.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Beatriz Oliveira disse tudo!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, é bem isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Coitado do homem que tem a pretenção de se achar perfeito...

    ResponderExcluir
  6. Brilhante... Perfeita definição cara, texto realista, verdadeiro...enfim, uma obra muito digna!

    ResponderExcluir
  7. Acredito no amor, e qdo algo deste tipo acontece, ainda assim temos a chance de aprender a amar mais e melhor, a intensa dor q sentimos nos fará melhor, acredite e n fique aí remoendo lembranças q só prolongarão o sofrimento, afastando-o das pessoas e do mundo, fazendo-o perder oportunidades, numa relação e preciso haver amor dos dois lados, n na msm intensidade,mas amor, e parece que só vc amou de verdade,se dê outra chance,ame novamente.Bj

    ResponderExcluir
  8. Ótima descrição da visão masculina de decepção amorosa. As pessoas sofrem porque elas criam ilusão, o príncipe encantado é uma ilusão, e o outro não tem culpa disso se fomos nós que criamos a ilusão. Nós somos responsáveis pelo que é gera na nossa mente e no que nela toma forma, não os outros. Sofrimento é criado e aceito, o que acontece com os homens é que eles foram educados desde novos a não se entregarem tanto ao sofrimento como as mulheres fazem, mas não quer dizer que eles não sofram, apenas reagem diferente. Eu hoje em dia prefiro optar pelo não sofrer e não viver de ilusões, era depressiva d+ e deu trabalho tirar todo entulho mental.

    ResponderExcluir
  9. E os que nunca sofreram uma decepção? Isso não é desculpa pra ser canalha..

    ResponderExcluir
  10. perfeito cara vc falou tudo o que aconteceu comigo

    ResponderExcluir
  11. DEUS nao vai esquecer.DEUS nao considera a caridade idiota mais a principal ferramenta para a felicidade e o amor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas