O design da sede de um banco ícone em desenvolvimento sustentável no Líbano
Snøhetta acaba de ganhar uma competição para projetar a sede do Banque Libano Francaise em Beirute, o primeiro projeto da empresa de design no Líbano. Construída com uma fachada de tabuleiro de xadrez, a torre proposta irá subir como um ícone da sustentabilidade, não só no que diz respeito ao ambiente, mas também para fatores sociais e econômicos. Como um lembrete visual das características sustentáveis do edifício, as plantas cobrirão os terraços exteriores cinzelados no telhado e nas paredes.
A proposta de Snøhetta para o Banque Libano Francaise (BLF) em Beirute superou uma lista de 30 outros projetos. O novo quartel-general da BLF será composto por espaços públicos e privados, com escritórios localizados perto do topo do edifício e espaços públicos criados nos espaços cortados na base da construção. A transparência e a conectividade com a comunidade também são importantes objetivos de projeto e serão alcançadas com amplas janelas e acessibilidade do prédio em nível de rua. Os terraços exteriores também servem como "hubs sociais" em torno do qual os espaços de trabalho são organizados.
Uma declaração no comunicado de imprensa, Snøhetta escreve: "Alcançar um desenvolvimento sustentável é primordial respondendo às futuras necessidades do usuário. Os parâmetros para sustentabilidade evoluirão com os requisitos do usuário e critérios específicos do projeto. Os principais fatores serão assegurar: Sustentabilidade Econômica - o projeto deve ser fundamentalmente economicamente viável; Sustentabilidade Social - o projeto deve devolver à cidade e complementar o contexto urbano existente; E Sustentabilidade Ambiental - o projeto deve responder ao ambiente, tanto no que diz respeito à energia consumida quanto à energia incorporada da estrutura".
Comentários
Postar um comentário