Tomar chá de canela no inicio da gestação causa aborto?



Muito apreciada como condimento, a canela (ou canela de ceilão – Cinnamomum verum) tem várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado. Lembrando de antemão que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez.

Mas se alguém procurou este artigo com objetivo de encontrar uma fórmula abortiva, tome cuidado com essas histórias de chás que são abortivos ou não. O único medicamento emergencial é a chamada pílula do dia seguinte, que pode ser tomada em até 72 horas pós coito, e algumas vezes provocará irregularidade do ciclo e impedirá a nidação (implantação do embrião no útero).

Se você realmente quer cuidar do seu corpo e evitar uma possível gravidez, procure um ginecologista e peça que ele indique o melhor método contraceptivo, além da camisinha.

Chá durante a gravidez: atenção nunca é demais
As ervas são poderosíssimas, mas devem ser tomadas com precaução e por períodos curtos, sobretudo na gravidez. A gestante pode tomar somente chás leves e que não sejam amargos, como camomila, eucalipto, folha de laranja, alfazema, erva-doce, e bem fraquinhos. O chá de boldo é proibido nos três primeiros meses de gravidez.

A gestante não deve tomar jamais chá de cravo-da-índia e chá de canela, para não causar danos seriíssimos ao feto, sobretudo o chá de canela com erva-doce ou com qualquer outra erva.

Outras plantas nocivas são absinto, abutua, alecrim, algodoeiro, cipó-mil-homens, arruda, espirradeira, losna e várias ervas amargas.

Provocar aborto com chá traz drásticas conseqüências para o feto e a gestante, e que o aborto é a segunda causa de morte de mulheres jovens. Portanto, não custa O CASAL ter muito cuidado para não gerar um ser humano que, de tão rejeitado, será jogado fora como um estorvo e, o pior, sem ter culpa de nada. Existem vários métodos anticoncepcionais, principalmente o preservativo, que não deve ser visto como um empecilho, mas como uma barreira contra gravidez indesejada e, principalmente, contra doenças sexualmente transmissíveis.

A canela tem muitos benefícios à saúde. É um anti-séptico bucal, melhora a tolerância à glicose, tem propriedades anti-fúngicos e esfria o calor da azia
.

Canela é um tipo de árvore verde que tem substâncias de cheiro doce encontrado na  casca e quando tiras da casca são embalados eles se transformam em favas depois de secas. Cinnamon é comumente usado na preparação de alimentos em muitas culturas. Por exemplo, é um ingrediente de biscoitos muito popular na Bélgica e na Holanda.

Benefícios da canela para a saúde 
Segundo Brewer (2010) em O Guia Essencial para vitaminas, minerais e suplementos de ervas, benefícios da canela para a saúde envolvem portadores de diabetes ajudando melhorar a tolerância à glicose e resistência à insulina. Em 1001 Remédios caseiras para a Saúde , Browne et al. (2007) destaca ainda mais benefícios para a saúde associados com uso de canela, para incluir o seguinte:

  • Eficaz anti-séptico bucal - reduz o mau hálito (halitose)
  • ajuda a aliviar a dor provocada pela azia
  • reduz o risco de infecções fúngicas - propriedades anti-fúngicos
  • ajuda a acalmar e relaxar quando bebido como um chá leve, devido a propriedades sedativas
  • Os estudos também indicaram que tomar suplementos de canela em jejum pode baixar os níveis de glicemia, melhorando o controle glicêmico e ajuda no tratamento de poli-cístico síndrome dos ovários (SOP), pois esta condição de saúde está ligada à resistência à insulina.



Canela dosagem e efeitos colaterais
A dose habitual de canela recomendada é de 1g e 6 g por dia, embora certas condições de saúde podem precisar de mais para ser eficaz. Antes de tomar suplementos de canela e até sanar qualquer outro nutricional ou de ervas, vale a pena tomar o tempo para discutir os sintomas e as opções de tratamento com o médico de família. Se for considerado apropriado ou benéfico, a remessa pode ser feita a um nutricionista nutricionista prática, ou fitoterapeuta. Há certos problemas de saúde que podem ser mais afetadas pelos suplementos de canela, tendo, como diabetes.

Segundo Brewer (2010), os diabéticos a tomar suplementos de canela terão de ser vigilantes em termos de acompanhamento dos seus níveis de glicose no sangue regularmente e entender como a medicação pode ser ajustado ou adaptado, se as melhorias ocorrem como resultado. Em alguns casos, a condição da pele, conhecida como rosácea, pode piorar após tomar este suplemento. Além disso, Browne et al. (2007) também advertem contra as mulheres gravidas que tomam altas doses de canela.

Conforme destacado acima, a canela é uma casca muito aromática, que desde há muito tem sido reconhecido como tendo propriedades curativas. Seus principais benefícios para a saúde estão relacionados ao controle do diabetes (tolerância à glicose melhorando a resistência à insulina), reduzindo o mau hálito ( halitose ), dor aliviar a azia e fungos redução / infecções fúngicas . A canela não deve ser utilizado em grandes doses em mulheres grávidas e aqueles que sofrem de diabetes terão de acompanhar atentamente os níveis de glicose no sangue, enquanto tomar suplementos.

Fonte:  Suite101: Benefícios da canela ou Cinnamomum verum para a saúde  www.suite101.com/content/health-benefits-of-cinnamon-cinnamomum-verum

Postagens mais visitadas