Mercedes-Benz BIOME



Os conceitos automóveis não param de nos maravilhar. A Mercedes-Benz criou o Biome, um conceito que além das espectaculares curvas e linhas extremamente desportivas, é descrito, pelos seus criadores como um carro que cresce a partir de semente.
Mercedes-Benz Bioma é um veículo ultraleve, que utiliza a natureza como principal tecnologias de forma a atingir a eficiência e integração total no ecossistema.
Parece-lhe estranho?
Bom, na realidade é bastante estranho.
Mas este é um conceito utópico do automóvel perfeito, idealizado pela Mercedes-Benz e está muito longe de alguma vez se torna realidade. Ainda assim, a Mercedes-Benz preve que no futuro, os carros sejam como Biome.
Symbiosis é (segundo a Mercedes-Benz), o sistema que permitira ao Bioma, comportar-se como as folhas de uma árvore, alimentando-se da absorção da energia solar. Este processo de simbiose permite colectar a energia do sol e armazena-a em ligações químicas, na forma de um líquido chamado BioNectar4534.
Mercedes-Benz  tem desenvolvido a tecnologia, para aperfeiçoar os receptores das árvores de forma reencaminhar o excesso de energia acumulada para o BioNectar4534. As tecnologias verdes estão presentes em todos os processos de crescimento do veículo, tornando-o parte do ecossistema.
Como a grande maioria da energia que alimenta o carro vem do Sol, esta é armazenada num material crescido em viveiro, chamado BioFibre. Este material é mais leve que o metal e mais forte que o aço, quando maduro.
O crescimento do veículo deve-se a duas sementes:
A primeira semente – desenvolve-se na fusão com a Estrela frontal da Mercedes-Benz, fazendo crescer o interior do Bioma.
A segunda semente – desenvolve-se na fusão com a Estrela de traseira do veículo, criando o exterior.
Por sua vez, as rodas são cultivadas separadamente, a partir de quatro sementes únicas. Os desejos específicos dos clientes são alterados geneticamente no ADN da semente.
O meio ambiente está bem presente nos veículos Mercedes-Benz Symbiosis. O oxigénio puro criado pelo veículo é libertado para o meio ambiente, contribuindo para melhorar a qualidade do ar nas áreas urbanas.




Postagens mais visitadas