Hotel Topazz por BWM Architekten und Partner

Arquitetos: BWM Architekten und Partner, DI Michael Manzenreiter
Conceito de edifício, Fachada: BWM Architekten und Partner
Plantas, Interior DesignR: DI Michael Manzenreiter
Área: 2200 m²
Data de conclusão: 2012
Fotografia: Lenikus GmbH (Anna Blau), BWM Architekten und Partner
Localização: Viena, Áustria

O Hotel Topazz novo BWM und Partner Architekten, no centro da cidade de Viena pode ser comparada a uma brilhante pedra preciosa de cor escura. Sua fachada mosaico marrom, que absorve e reflete a luz natural, garante que este edifício - em um dos menores locais de Viena de construção - é um verdadeiro olho-apanhador. O projeto, criado por BWM und Partner Architekten, é caracterizado por marcantes aberturas de janelas elípticas que se projetam ligeiramente.



Este tratamento não convencional distintivo da fachada dá a este edifício pontas redondas e uma sensação de leveza, bem como uma presença física incomum dentro do tecido da arquitetura histórica de Viena. No interior, os recessos das janelas curvas podem servir como pontos confortáveis para sentar ou arredondados para relaxar enquanto assiste a azáfama da cidade abaixo. Desta forma, os espaços exteriores e interiores se envolver em diálogo estreito e se complementam.

A idéia com os vigias nasceu em parte por falta de espaço - com o objetivo de fazer o melhor uso possível dos 153 metros quadrados de área local. Depois de relaxar e sonhando em um dos nichos, você vai abrir os olhos e dizer: Bom dia, Viena!














Post traduzido de:  I Like Architecture

Seguidores