Idosa de casta inferior é linchada na Índia acusada de bruxaria

 foto ilustrativa da bruxa do filme "Arraste-me para o inferno"
Uma mulher de 65 anos pertencente à casta dos dalit ("intocáveis" ou "impuros"), a mais baixa do sistema social hindu, morreu linchada nesta quarta-feira após ser acusada de bruxaria.
O crime ocorreu no povoado de Shevenan, situado na nortista região de Bihar, que é uma das mais pobres e atrasadas da Índia, segundo informou uma fonte policial à agência indiana Ians.
A vítima, Payari Devi, morreu nas mãos de uma multidão que a atacou após acusá-la de provocar a morte de um homem de povoado, Ashok Manjhi, por meio de técnicas de magia negra. Até o momento, a polícia já deteve quatro pessoas envolvidas no crime.
Em zonas rurais de Bihar continuam sendo frequentes estes tipos de ataques contra mulheres acusadas de bruxaria. No mês passado, outra idosa acusada de bruxaria foi obrigada a comer excrementos humanos no distrito de Sitamarhi.
Vários governos regionais empreenderam nos últimos meses campanhas para erradicar tanto os linchamentos de supostos bruxos e bruxas como os sacrifícios humanos, embora esta última prática seja cada vez menos comum.
Fonte

É difícil de acreditar que em alguns lugares do mundo ainda existam certos tipos de comportamentos provenientes de uma tradição muito antiga, que é vista pela sociedade moderna como absurda e inaceitável. Como por exemplo este ultimo acontecimento na Índia, onde uma idosa foi apedrejada até a morte após ter sido acusada de bruxaria. Me pergunto o por que de algumas regiões simplesmente terem parado no tempo...  E você o que acha disso tudo? Esse contraste "Mundo moderno X mundo antigo" onde alguns lugares mantém costumes da era medieval, enquanto outros abandonaram totalmente o estilo de vida 'das cavernas' e abraçaram as novidades; tem que impacto sob a sua vida? Você já parou para refletir que enquanto esta lendo isso através de seu computador, note-book, celular, ou ipod, tem pessoas que sequer sabem da existência ou nunca tiveram contato com a televisão, o telefone, ou o fogão elétrico? E enquanto em nosso País, existem todas as leis que determinam as sentenças para cada tipo de crime (embora sejam mal elaboradas em determinados casos e mal aplicadas), promovendo um julgamento justo; existem lugares como a Índia, que adotam medidas extremamente ultrapassadas e em minha concepção injustas, e definitivamente ridículas... 

Seguidores