Queima calorias e afasta o câncer: veja 5 benefícios do sexo


1. Sexo acaba com o stress: 
Fazer sexo regularmente diminui a pressão sanguínea e isso é responsável por diminuir os níveis de stress. As substâncias químicas envolvidas no ato são a dopamina, a prolactina e a oxitocina. Todos elas beneficiam a mente e causam sensação de recompensa, felicidade, saciedade.

2. Sexo queima calorias:
Se você vive à procura de um bom motivo para fugir da esteira, acabou de encontrá-lo. Fazer sexo, além de manter a saúde cardiovascular em dia, oferece flexibilidade e tônus muscular. Dependendo do tipo de sexo praticado pelo casal, é possível eliminar até 700 calorias. A queima começa já nas preliminares. Cerca de quinze minutos de amassos podem torrar em média de 25 calorias. Se você quer queimar 100 em meia hora, parta já para o sexo oral. E quando chegar ao orgasmo, saiba que você se livrou de quase 100 calorias.

3. Sexo prolonga a vida:
Dizem que uma vida sexual ativa retarda o processo de envelhecimento, diminui os riscos de ter um ataque cardíaco e aumentar a imunidade. Estudos comprovam que quem pratica sexo pode viver em média oito anos a mais que as pessoas que não o fazem.

4. Sexo melhora a autoestima: 
Ouvir seu parceiro dizer o quanto você é incrível, é ótimo para a autoestima. Assim, você se sente bem por horas.

5. Sexo reduz risco de câncer: 
Um estudo comprovou que homens que praticam sexo mais de 20 vezes por mês têm cerca de um terço a menos de chances de desenvolver câncer de próstata. Enquanto isso, as mulheres que fazem menos sexo apresentam maior risco de câncer de mama que as mulheres ativas.

Comentários

Postagens mais visitadas