Queima calorias e afasta o câncer: veja 5 benefícios do sexo


1. Sexo acaba com o stress: 
Fazer sexo regularmente diminui a pressão sanguínea e isso é responsável por diminuir os níveis de stress. As substâncias químicas envolvidas no ato são a dopamina, a prolactina e a oxitocina. Todos elas beneficiam a mente e causam sensação de recompensa, felicidade, saciedade.

2. Sexo queima calorias:
Se você vive à procura de um bom motivo para fugir da esteira, acabou de encontrá-lo. Fazer sexo, além de manter a saúde cardiovascular em dia, oferece flexibilidade e tônus muscular. Dependendo do tipo de sexo praticado pelo casal, é possível eliminar até 700 calorias. A queima começa já nas preliminares. Cerca de quinze minutos de amassos podem torrar em média de 25 calorias. Se você quer queimar 100 em meia hora, parta já para o sexo oral. E quando chegar ao orgasmo, saiba que você se livrou de quase 100 calorias.

3. Sexo prolonga a vida:
Dizem que uma vida sexual ativa retarda o processo de envelhecimento, diminui os riscos de ter um ataque cardíaco e aumentar a imunidade. Estudos comprovam que quem pratica sexo pode viver em média oito anos a mais que as pessoas que não o fazem.

4. Sexo melhora a autoestima: 
Ouvir seu parceiro dizer o quanto você é incrível, é ótimo para a autoestima. Assim, você se sente bem por horas.

5. Sexo reduz risco de câncer: 
Um estudo comprovou que homens que praticam sexo mais de 20 vezes por mês têm cerca de um terço a menos de chances de desenvolver câncer de próstata. Enquanto isso, as mulheres que fazem menos sexo apresentam maior risco de câncer de mama que as mulheres ativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário