25 alimentos que ajudam a emagrecer


Batatas: você leu certo! Embora sejam fonte de carboidratos, tem a capacidade de saciar três vezes mais que uma fatia de pão branco. Seus carboidratos também ajudam a acelerar a queima calórica.







Abacate: rico em ácido oleico, um tipo de gordura saudável e monoinsaturada, essa fruta ajuda a matar a fome. De 1/4 a meio abacate podem ajudar a derreter a gordura abdominal. É rica ainda em fibras e proteínas.


Grapefruit: mesmo sem mudar os hábitos alimentares, ingerir meia grapefruit antes de cada refeição colabora com a perda de peso, porque um composto da fruta ajuda a diminuir a insulina, hormônio que ajuda a estocar gordura. Também é boa fonte de proteínas e, como tem 90% água, colabora com a sensação de saciedade.



Feijão roxo: a variação vermelha dos feijões oferece fibras e proteínas que dão saciedade. Já os feijões roxos ainda são ricos em carboidratos "do bem" - meia xícara (chá) fornece quase 2g do carboidrato que ajuda a acelerar a queima de gorduras.



Feijão preto: uma xícara (chá) de feijão preto por dia corresponde a 15g de proteínas que ajudam a satisfazer, sem conter a gordura saturada encontrada em outras fontes de proteína como a carne vermelha.



Chá Verde: hidratante, por ser rico em água, também ajuda a dar saciedade. Suas propriedades antioxidantes aceleram a queima calórica e um estudo mostrou que cinco xícaras por dia são capazes de dobrar a capacidade de perder peso na região da cintura.



Lentilhas: fonte de proteínas e fibras que ajudam a saciar. Meia xícara (chá) fornece 3,4g de carboidratos que ajudam a acelerar o metabolismo.




Bananas: levemente madura e de tamanho mediano, pode não só colaborar com a saciedade, como oferece carboidratos que ajudam a queimar calorias. Quando bem madura, esses carboidratos praticamente reduzem pela metade


Ovos: um estudo mostrou que mulheres que ingeriam ovos no café da manhã tendiam a emagrecer duas vezes mais do que aquelas que comiam pães na refeição.



Chocolate amargo: um pedacinho da guloseima pode reduzir a velocidade da digestão, fazendo a saciedade durar mais tempo até a próxima refeição. O chocolate escuro (amargo) é rico em gorduras monoinsaturadas, ajudando a acelerar o metabolismo e a reduzir a vontade de comer salgados, doces e gorduras.



Laranjas: possui apenas 59 calorias, é rica em fibras e vitamina C e ajuda a reduzir o apetite, evitando a ingestão de calorias desnecessárias.




Pinholes: possui ácidos graxos que ajudam o coração, reduzem os hormônios da fome e queima a gordura abdominal.



Bananas-da-terra: meia xícara da fruta cozida fornece carboidratos complexos que ajudam a acelerar a queima calórica.



Feijão branco: uma xícara e meia (chá) fornece quase 4g de carboidratos complexos, que aceleram a queima calórica.



Queijo: queijo fresco de ovelha e o feta contêm ácidos graxos que ajudam a dar saciedade e queimar gordura.



Leite desnatado: seus ácidos graxos e proteínas ajudam na sensação de saciedade. Além disso, possui cálcio, que ajuda na perda de peso e na saúde dos ossos e músculos. 



Grão-de-bico: fonte de fibras, proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos complexos, ajuda a queimar caloria e dar saciedade, evitando a ingestão de calorias a mais.



Cevadinha: meia xícara (chá) fornece fibras que dão saciedade e carboidratos complexos, sendo um ótimo complemento para dietas de baixa ingestão calórica.



Quinua: é muito rica em proteínas, ajudando a manter a saciedade por mais tempo e reduzindo a chance de um excesso na próxima refeição.


Aveia: rica em fibras, ajuda a dar saciedade para enfrentar o dia. Meia xícara (chá) corresponde a 4,6g de um carboidrato saudável que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.




Mirtilos: conhecidas por ser rica em antioxidantes e, consequentemente, sua propriedade anti-idade, essa frutinha ajuda a saciar! Uma xícara (chá) de mirtilos fornece apenas 80 calorias e 4g de fibras.



Brócolis: cozido ou cru, este vegetal é um poderoso aliado na prevenção de cânceres e ainda oferece uma porção de fibras com menos de 30 calorias por porção, colaborando, assim, para prevenir o efeito sanfona também.




Arroz integral: mais saudável e mais rico em fibras que o arroz branco, meia xícara (chá) do grão oferece 1,7g de carboidratos saudáveis que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Além disso, é um alimento de baixa densidade energética, ou seja, sustenta com poucas calorias.



Amêndoas: ricas em gorduras saudáveis, ajudam na perda de peso. Em uma dieta, quem trocar os biscoitos de água e sal por uma porção de amêndoas acaba perdendo mais peso.



Peras: uma unidade fornece 15% da necessidade diária de fibras recomendada pelas organizações de saúde. Um estudo ainda destacou que mulheres que comem até três peras por dia acabavam ingerindo menos calorias e emagrecendo mais do que aquelas que não comiam a fruta



Vinho: o resveratrol é um antioxidante presente na casca da uva e que paralisa o "estoque" de gordura. Estudos mostraram que bebedores moderados de vinho tem a cintura mais fina e a barriga menor do que aqueles que ingeriam outras bebidas alcoólicas. Uma taça de vinho pode ajudar a queimar calorias.



Postagens mais visitadas