Hotel Montanha Mágica


O hotel que vos mostro hoje por um lado encanta-me e por outro dá-me muita raiva. Encanta-me pois o design parece-me incrível e parece-me que passar umas férias num dos seus quartos deve ser super relaxante. Mas dá-me raiva pelo meio envolvente que se encontra: uma reserva natural. Esta reserva é privada e por isso podem construir lá.
A reserva biológica onde se encontra o hotel Montanha Mágica chama-se Huilo Huilo. Esta reserva (a 56 km de Panguipulli, Chile) é uma área declarada como Reserva da Biosfera pela Unesco no ano de 2007, mas ao ser privada carece de protecção de legal. E os donos das terras decidiram construir este fantástico hotel. Funde-se muito bem com a natureza, claro, mas não deixa de ser uma intrusão á Mãe Natureza.

Enfim, concentremo-nos um pouco no design original do hotel. Como vês é uma das construções mais curiosas que terás alguma vez visto. É um hotel bastante peculiar, na realidade. E se a sua forma em montanha cheia de vegetação não fosse suficiente, uma cascata de água desce pelas paredes do hotel.
O hotel foi construído quase completamente em madeira e de uma forma artesanal. Passar uma noite neste hotel de 4 estrelas custa cerca de 200 euros nos quartos mais económicos.
Parece-te um pouco caro? Talvez sim. Mas eles argumentam que estás num hotel com um grande número de comodidades no meio da selva da Patagónia.












Comentários

Postagens mais visitadas