Delete seus contados do Facebook!

No final de 2009 comecei a usar o Facebook e era uma merd*, não tinha nada de interessante naquela rede social por não ter quase ninguém usando ainda, foi aí que comecei a puxar os contatos do Twitter para o Facebook. Logo tinha vários contatos no FB e começou a dor de cabeça, porque não dava pra acompanhar os posts de quem eu queria... eram muitas pessoas postando e minha Home era uma bagunça. O tempo passou e cada vez mais contatos iam surgindo até chegar aos 3500 contatos.

A vantagem - Tudo que eu postava havias 20 pessoas dando Likes, 10 pessoas compartilhando e 15 pessoas comentando.
A desvantagem - Não conseguia acompanhar minha Home, as pessoas que me interessantes ficavam lá perdidas em meio aquele caos de posts e nem pensar em acompanhar pages que eu gostava.

Criei uma outra conta, reciclei meus contatos e tenho pouco menos de 150 contatos hoje, consigo acompanhar os posts de meus amigos e das noticias que gosto de acompanhar em certas pages. Finalmente o Facebook se mostrou divertido pra mim.


Olha vamos ser francos... O Facebook tem a capacidade de um usuário qualquer ter 5 mil contatos, mas você não tem 5 mil amigos! Amigos, com muita sorte, você tem no máximo uns 10. Mas ainda assim tem os contatos pessoais, profissionais, colegas de classe e uma ou outra pessoa que você goste do que ela posta - mas passar dos 300 contatos já é exagero. Sei que as vezes ninguém lerá seus posts, mas será mesmo que vale a pena ter milhares de desconhecidos acompanhando a sua vida todos os dias em sua rede social?
Se quer um bom concelho é esse: Delete seus contatos e se tiver muitos contatos pra deletar um a um... comece do 0, crie uma nova conta e divirta-se.

Comentários

Postagens mais visitadas